Audiência Pública discute Plano Diretor Participativo do município de Paulistana

por Diário do Itaim — publicado 18/02/2022 19h50, última modificação 20/02/2022 19h34
O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores.

A Prefeitura Municipal de Paulistana-PI realizou, durante toda a última quinta-feira (17/02/2022), uma audiência pública para discussão e deliberação sobre o Plano Diretor Participativo do município. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de representantes de entidades e moradores.

 

O Plano Diretor é um instrumento de política de desenvolvimento local, que deverá ser pautado em dois sub-eixos: desenvolvimento econômico e sustentável e, ainda, agricultura e desenvolvimento rural.

 

A referida ferramenta interfere diretamente na vida de todos os paulistanenses. Há várias necessidades que precisam ser pensadas pela Prefeitura, para o desenvolvimento do município e a qualidade de vida, definindo-se o planejamento urbano do município e levando em consideração os interesses da cidade, de cada região e também dos habitantes.

 

Entre os objetivos estão a erradicação da pobreza e da fome, saúde e educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energias renováveis, trabalho digno e crescimento econômico, proteção da vida terrestre e a redução das desigualdades.

 

As discussões foram comandadas pela Assessoria Jurídica da Prefeitura, contando com a participação dos advogados Dr. Pedro Rodrigues e Dr. Daniel Batista, dentre outros profissionais. Participaram do evento os Secretários Municipais Cleodon Albuquerque (Esportes), Diogo Coelho (Finanças), Auristela (Administração), Jaylma Góis (Saúde), Eder Jofry (Agricultura), Prof. Gildete (Educação) e Prof. Keka (Obras) e o Presidente da Câmara Osvaldo da Abelha Branca.

 

Também marcaram presença na parte inicial da audiência, realizada pela manhã, os Vereadores Dr. Tadeu, Elias de Liberato, Jackson de Benedito, Zirlândio, Rubmário do Alto Vistoso, Hélio Sousa e Daniel de Alberto e a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Adriana Xavier.