PL do Reajuste do Piso Salarial dos Professores é aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Paulistana

por Portal Diário do Itaim — publicado 15/02/2023 23h40, última modificação 15/02/2023 23h39
O Projeto foi encaminhado pelo Prefeito Joaquim Júlio e aprovado, em dois turnos, nesta quarta-feira.

A Câmara Municipal de Paulistana aprovou, em Sessão Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (15/02/2023), o Projeto de Lei nº 002/2023, que autoriza o Poder Executivo a reajustar o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.

O PL foi encaminhado pela gestão do Prefeito Joaquim Júlio em caráter de urgência, sendo que o mesmo terá efeito retroativo para o mês de janeiro de 2023, ou seja, os professores vão receber a diferença referente ao pagamento já efetuado.

Antes da votação do reajuste, em dois turnos, o plenário do Poder Legislativo votou e aprovou os pareceres da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Orçamento e Finanças, ambos favoráveis ao referido projeto de lei.

Os trabalhos foram presididos pelo Vereador Rubmário do Alto Vistoso, presidente da Mesa Diretora, e contou com a presença dos Vereadores Daniel de Alberto, Dr. Tadeu, Elias de Liberato, Fernando de Chico do Gado, Galeguinho de André, Hélio Sousa, Jackson de Benedito, Osvaldo da Abelha Branca, Valdeci Arrais e Zirlândio.

A Sessão Extraordinária também foi acompanhada pela Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paulistana, Adriana Xavier, e contou com a transmissão AO VIVO por meio do canal do Youtube da Câmara Municipal.

Na última quinta-feira (09/02/2023), o Prefeito de Paulistana Joaquim Júlio Coelho (PSD) já havia anunciado que encaminharia o Projeto do reajuste de 14,95% aos professores da rede municipal de ensino. "Isso é valorizar os nossos professores, isso é valorizar a educação", havia declarado nas redes sociais.