Presidentes de Câmaras de Vereadores participam de encontro em Paulistana

por MS — publicado 26/01/2022 14h33, última modificação 26/01/2022 14h33 Diário do Itaim
O encontro discutiu soluções e ações para o fortalecimento do Poder Legislativo nos municípios da região do Vale do Rio Itaim

Foi realizado, na manhã da última terça-feira (25/01/2022), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Paulistana-PI, um encontro para discussão de soluções e ações para o fortalecimento do Poder Legislativo nos municípios da região do Vale do Rio Itaim.

 

O momento contou com a participação dos Presidentes Osvaldo da Abelha Branca (Paulistana), Professor André (Betânia do Piauí), Gilmar Macedo (Queimada Nova), Luciano (Simões) e do Assessor Jurídico Miller Alencar, representando Jacobina do Piauí. Também marcaram presença os assessores jurídicos de Paulistana Dr. Gustavo Damasceno e Dra. Hemilly, além de Hermes Alves, proprietário da Empresa Softagon, e Diego Rodrigues, da Digitalização.

 

O objetivo da reunião foi debater sobre soluções inovadoras na atuação do Legislativo Municipal, buscando proporcionar, na sociedade, uma maior visibilidade da atuação parlamentar. Foram discutidos diversos pontos, entre eles o fortalecimento da AVEP na região, a importância da renovação da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno, Escola do Legislativo, Memorial da Câmara, TV Câmara, Digitalização e a parceria com a Interlegis/Senado Federal.

 

Os parlamentares presentes analisaram o encontro como muito proveitoso e que, em breve, grandes frutos serão colhidos. Na opinião dos mesmos, sem sombra de dúvidas, será o início para uma nova forma de atuação do parlamento nos municípios da região, com grande renovações e mudanças nas gestões, trabalhando com transparência e auxílio da tecnologia.

 

O Presidente da Câmara de Simões, Vereador Luciano, agradeceu a todos os colegas parlamentares pela participação: “agrademos a todos os presidentes pela presença, em especial ao anfitrião, Presidente Osvaldo, de Paulistana, que nos recepcionou e nos emocionou contando a sua história e trajetória política, desde quando ingressou no Poder Legislativo”.