Câmara de Paulistana realiza Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo de 2023

por Portal Diário do Itaim — publicado 06/02/2023 16h45, última modificação 15/02/2023 23h39
A Sessão aconteceu no Plenário do Palácio do Poder Legislativo Vereador Deusdedit Albuquerque Cavalcanti.

A Câmara Municipal de Vereadores de Paulistana-PI realizou, na manhã desta segunda-feira (06/02/2023), a Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo de 2023. O evento aconteceu no Plenário do Palácio do Poder Legislativo Vereador Deusdedit Albuquerque Cavalcanti.

Os trabalhos foram presididos pelo Vereador Rubmário do Alto Vistoso, presidente da Mesa Diretora, e contou com a presença dos Vereadores Daniel de Alberto, Dr. Tadeu, Elias de Liberato, Fernando de Chico do Gado, Galeguinho de André, Hélio Sousa, Jackson de Benedito, Osvaldo da Abelha Branca, Valdeci Arrais e Zirlândio.

Também marcaram presença o Vice-Prefeito Carlos de Liberato, o Chefe de Gabinete Dr. Mauro Lopes, Controlador Interno Francinei, Secretários Municipais Cleodon Albuquerque (Esportes) e Andressa Jordanne (Saúde), subcomandante do 20º BPM Capitã Rozileide, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Adriana Xavier, representante do Instituto Água Viva Luan, Ex-Vereador Zé de Dodô e Gerente do Banco do Nordeste Lazaro.

A Sessão iniciou com a execução dos hinos nacional e municipal. Na sequência, aconteceu a leitura da mensagem do Poder Executivo Municipal, que foi feita pelo Chefe de Gabinete, Dr. Mauro Lopes, que representou o Prefeito Joaquim Júlio, que enfatizou a disposição de manter uma relação harmoniosa, pautada na busca de melhorias para a cidade de Paulistana.

Pronunciamentos enfatizam defesa do interesses dos paulistanenses

Durante o uso da tribuna, os parlamentares, tanto de situação quanto de oposição, enfatizaram a importância do trabalho do Poder Legislativo na defesa dos interesses da população paulistanense, destacando o espaço deve ser utilizado para proposições úteis ao município de Paulistana.

"A minha paixão pela política vem desde criança, quando acompanhava meu avô, que atuava como liderança na região. Sempre busquei ajudar a quem precisava, principalmente na área da saúde. Por mais simples que fosse a contribuição, era gratificante. Hoje, estou a frente deste Poder Legislativo, não só por status, mas para lutar pelo nosso povo, estou aqui todos os dias, atento as demandas. Vamos seguir mantendo o padrão de transparência com os recursos e as ações desta casa, nosso objetivo é prosperar cada vez mais", disse Vereador Rubmário do Alto Vistoso no seu discurso.

Relembrando sua trajetória naquela Casa Legislativa, há mais de duas décadas, o Vereador de oposição Valdeci Arrais comentou: "vocês não imaginam a minha satisfação de, pela 23ª vez, de forma consecutiva, abrir os trabalhos aqui no Poder Legislativo Municipal de Paulistana. Aproveito aqui para mencionar que este Vereador construiu uma história e só Deus pode desmanchar ela, são vários anos de contribuição a este município (...). Finalizo desejando um ano muito produtivo para todos nós".