Câmara Municipal de Paulistana inova e implementa e-Democracia e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)

por plb publicado 16/05/2022 08h54, última modificação 16/05/2022 08h54
O presidente Osvaldo Mamédio, visando a transparência com os cidadãos da cidade de Paulistana - PI, inova e implementa novas tecnologias na Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Vereadores agora conta com a plataforma do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), em parceria com o Interlegis. O objetivo é assegurar a transparência e a participação ativa da sociedade paulistanense na referida casa legislativa. O SAPL conta com painel de votação eletrônico, matérias e sessões disponíveis para todos os cidadãos e em tempo real, tudo disponível no link: https://sapl.paulistana.pi.leg.br/.

Ainda buscando a inovação nos processos da casa e a sociedade mais presente, a Câmara Municipal de Paulistana agora conta com o e-Democracia, uma plataforma onde será palco de discussões e conversas entre os cidadãos e seus parlamentares, uma oportunidade de interagir diretamente com os paulistanenses e ampliar a visibilidade do seu trabalho, já que o e-Democracia divulga as proposições legislativas e permite que o cidadão participe do debate e da elaboração das leis.

O Presidente Osvaldo Mamédio da Costa, o Osvaldo da Abelha Branca, reitera que a comunidade precisa ser mais ativa e ter voz dentro da casa legislativa. Segundo ele, sua gestão tem buscado a transparência das atividades e prestações de contas, assim como a eficácia nos processos da Câmara Municipal de Paulistana.