Projeto CALÇADA ACESSÍVEL que visa dar acessibilidade às calçadas nas principais ruas é discutido em reunião na Câmara Municipal

por plb publicado 17/08/2017 22h40, última modificação 16/01/2018 19h21 Fábio Nascimento/FN Notícias

Após reunião realizada na Câmara de Vereadores, para debater a viabilidade do PROJETO CALÇADA ACESSÍVEL na Avenida Marechal Deodoro e Rua Petronila Cavalcante na cidade de Paulistana, foi iniciado uma nova fase do projeto.

Está sendo feito um diagnóstico completo de cada obstáculo a ser superado. Ao mesmo tempo; empresários, comerciantes, entidades e autoridades estão sendo contactados em busca de parceria. O objetivo é que cada um faça as adaptações necessárias na calçada do seu estabelecimento.

A expectativa é de que em breve algumas calçadas, hoje inacessíveis, estejam acessíveis para a locomoção de pedestres e pessoas que utilizam cadeira de rodas como meio de locomoção.

Na reunião realizada no último dia 10/08, o Prefeito Municipal Gilberto José de Melo, Didiu (PSB), garantiu que em breve a prefeitura estará iniciando os trabalhos para melhoria da acessibilidade.

A ADP - Associação das Pessoas com Deficiência de Paulistana e Região lembra que não basta construir uma rampa qualquer, é necessário que as rampas e rebaixamentos de calçadas sigam ao máximo possível as orientações das Normas Técnicas Brasileiras, para que realmente se tornem acessíveis. Ao mesmo tempo, a ADP se coloca a disposição para informações e orientações. Interessados podem ligar para o telefone (89) 99459-3567.